Shop More Submit  Join Login
×

More from deviantART



Details

Submitted on
May 29, 2012
Link
Thumb

Stats

Views
1,519 (1 today)
Favourites
0
Comments
0
×
O Brasil é realmente uma piada. Renan Calheiros e Fernando Collor fazendo parte do Conselho de Ética do Senado e interrogando o senador Demóstenes que é como o PT, parecia limpo mas é corrupto como o diabo. A piada é como corruptos e assassino (no caso do Collor, a não ser que você acredite em crime passional) podem fazer parte do "Conselho de Ética"? Piada sem graça.

Então vamos discutir algo mais produtivo: Como desenhos mostram distópias totalmente horríveis da humanidade.


Os Jetsons


Ahh, o futuro! O distante futuro de 2062. Conheça os Jetsons, uma família que vive nos céus, numa sociedade movida a tecnologia de Spacely Sprockets, onde robôs serviçais e comida sintética existe para todos. Se vocÊ tiver a oportunidade de ver Spacely Sprockets na bolsa de valores, não perca tempo e compre as ações imediatamente. O FUTURO É AGORA.

Mas será que tudo é perfeito assim? Claro, George Jetson reclama que aperta botões o tempo todo no trabalho. Ora, eu também tenho que apertar um botão o tempo todo para poder trabalhar navegando, o fatidico "Dead man alarm".


Estamos na metade da caminho para o futuro. Eu também preciso apertar um botão indefinitivamente.

Mas será o futuro bom assim. Eu me lembro no desenho onde os Jetsons se encontram com os Flintstones e George fala que é a primeira vez que ele vê grama, tinha lido isso no museu. E por que será que os prédios deles estão no céu e nunca foi mostrado o chão.


Será que existe chão?

Ora, isso porque devastamos nosso planeta de vez. Não existem plantas no desenho, pelo menos eu não me lembro de ter visto nenhuma. O paraíso para os poucos que habitam o céus, enquanto os mutantes caminham pela terra devastada no chão. Que belo futuro.


Os ricos,


Os deixados para traz na terra devastada...


Então vamos falar dos Flitstones.


Pelo menos aqui a humanidade não fudeu de vez com o planeta. Eles vivem numa sociedade baseada no trabalho de animais para seu conforto. Nada de errada aqui, nós usamos animais para fazer nosso trabalho. A bíblia fala que os animais estão aqui para serem usados por nós. Então está reclamando do que?

Ora, animais não têm consciência, mas todos do desenho falam e pensam. Eu acho que isso está mais para escravidão do que trabalho animal. Sempre que alguém foca num dos animais, eles respondem: "é um meio de vida". Talvez o único, senão viram comida.
Será realmente que o porco que fica na pia, ou o elefante aspirador, ou o porco-espinho pente, ou o pássaro telefone gostariam de fazer isso o resto de suas vidas se tivessem opções?


Que sociedade feliz. Sorriam dinos ou vão ser extintos para o jantar.


Mas existe um desenho que é pior em muitos níveis:

Pokemon!


Porque o conceito de capturar criaturas selvagens em pequenas jaulas esféricas, escraviza-las para lutar com outros animais selvagens por puro divertimento é algo bom para ser ensinado para crianças. E é claro, crianças são os treinadores/escravisadores desses animais, pois é preciso ensinar cedo, antes que elas aprendam conceitos como compaixão, respeito à natureza e besteiras do tipo.

Está achando isso desumano. Agora imagine que todo o funcionamento da sociedade gira em torno dessa "briga de galos" legalizada, pois é isso que Pokemon é. Estádios, campeonatos televisionados, hospitais de pokemon, restaurante de pokemon, pokeballs vendidas em todo lugar com 10% de desconto, basicamente toda a sociedade está ligada de alguma forma nas batalhas de pokemons. Não existe treinamento, existe capturar pokemons e utiliza-los para se ganhar poder. Pois pokemon nessa sociedade é dinheiro. E numa sociedade assim, sabe o que acontece: O poder cai para a pessoa que possui o pokemon mais poderoso. E alguém só sobe no poder com pokemons poderosos para derrubar o outro cara no poder. Basicamente isso é o Velho Oeste e arena de gladiadores misturados com "briga de galos" selvagens.


Poder e fama.

E o team rocket trabalha para o cara mais poderoso. Eu assisti a primeira temporada, ora.

E o que eu disse sobre os Flintstones e a escravidão de animais conscientes, também serve para os Pokemons. Eu assisti um episódio onde monstram Pokemons vivendo harmoniosamente sem os humanos para escraviza-los. Pokemons se comunicam, pensam, conseguem nos entender e uns até falam.


E vivem em harmonia, sem os humanos.

Pokemon consegue ser pior do que os Flintstones, já que os Flintstones tratam e cuidam de seus escravos para fazer suas tarefas diárias, enquanto em Pokemon, é uma batalha sem fim para os animais... sem fim ... batalhando para sempre ... não importa se ganha ou perde... Uma batalha após a outra sem sentido para o pokemon, exceto para seu mestre.

Bem, eu vi essa discussão hoje na internet e resolve escrever. Melhor do que ver nossa sociedade com um Collor e um Calheiros falando de ética. Agora estou achando que Pokemon é uma sociedade melhor do que a nossa...

Volfegan
29.04.2012
No comments have been added yet.

Add a Comment: